Palmital,


 :: Home
 :: Noticias Mundo
 :: Noticias Locais
 :: Guia Comercial
 :: Classificados

 :: Mural de Recados
 :: Galeria de Fotos
 :: Charges
 ::
Busca

 :: Horóscopo



 :: Assine já!
 :: Hospedagem
 :: Sites Hospedados

 :: Webmail
 :: Suporte


Powered by:

17/MB

Associado:

   

JOVEM MORRE ACIDENTADO EM USINA DE IBIRAREMA
20/09/2010

O operador de equipamentos Adriano Caires da Silva, de 22 anos, morador de Palmital, morreu na terça-feira (14) após ser prensado por uma moenda na usina Pau D’Alho, em Ibirarema. Segundo familiares da vítima, o acidente teria ocorrido no momento que o equipamento foi ligado por outro funcionário, que não percebeu a presença do operário na moenda. O corpo do jovem foi velado na Funerária Aliança e sepultado na tarde de quarta-feira (15) no Cemitério Municipal.


A reportagem do JORNAL DA COMARCA conversou com a esposa do funcionário, que trabalhava como “ponteiro” (operador de ponte), a dona de casa Gabriela de Moraes Pires Caires e com sua mãe, a balconista Celina de Moraes Pires. De acordo com Celina, Adriano estava saindo para o almoço, quando foi chamado por outro funcionário para ajudar a solucionar um problema na esteira que abastece a moenda. “Ele sempre foi muito solícito e queria ajudar todo mundo. Ele adorava trabalhar na usina e, como sempre gostava de aprender, ia ajudar a todos. Ele foi ajudar esse rapaz e acabou morrendo”, disse.


Segundo a mãe da vítima, a pessoa que pediu ajuda a Adriano teria saído para buscar uma ferramenta para desobstruir a esteira, e o outro funcionário, que teria visto o equipamento desligado, acionou o dispositivo sem perceber que o companheiro estava dentro da máquina. “Essa é a informação que temos. A direção da usina não nos passou detalhes do acidente. Apenas que ele teria caído na moenda e morrido. Isso é o que aumenta ainda mais nossa dor, pois não sabemos realmente o que aconteceu. A informação da usina é de que a perícia está analisando o fato”, revelou Gabriela.


A esposa disse que Adriano já havia trabalhado na Destilaria São José e que estava na Pau D’Alho há cerca de sete meses. “Ele realizou um sonho, pois ele queria muito trabalhar em uma usina maior. Ele fez diversos cursos na área que trabalhava, que era a ponte rolante. Porém, o fato de sempre querer ajudar a todos o levou à morte”, desabafou Gabriela.


A mãe Celina disse a usina está oferecendo toda a assistência aos familiares, que sempre uma pessoa da assistência social visita a residência da família, porém eles estão esperando saber como realmente ocorreu o acidente. “Nós só queremos saber o que aconteceu, pois não temos a intenção de prejudicar ninguém. Soubemos que a pessoa que ligou a máquina e o funcionário que pediu a ajuda do Adriano estão em estado de choque. Não estamos culpando ninguém, estamos rezando para que essas pessoas se recuperem e que voltem a trabalhar. Mas acho que temos o direito de saber exatamente o ocorrido. Isso não vai trazer o Adriano de volta, mas vai tirar essa dúvida da cabeça”, enfatizou.


Adriano e Gabriela eram casados há dois anos, moravam em uma casa nos fundos do quintal da residência de Celina e não tinham filhos. O corpo de Adriano foi velado na Funerária Aliança, que recebeu um grande número de amigos e familiares. Ele foi sepultado no início da tarde de quarta-feira (15), no Cemitério Municipal de Palmital. A reportagem do JORNAL DA COMARCA entrou em contato com a direção da usina Pau D’Alho, que se manifestou apenas com a nota que está sendo publicada na íntegra abaixo.


“A Usina Pau D´Alho S.A. lamenta informar o acidente havido na data de ontem (terça-feira), 14/09/2010, envolvendo um de seus valorosos colaboradores. Imediatamente socorrido pela equipe de emergência da empresa e encaminhado ao hospital da região, Adriano Caires da Silva, infelizmente, veio a falecer no Hospital Santa Casa, em Palmital.
A empresa está colaborando com a apuração das causas do acidente junto aos órgãos competentes e, no momento, tem como preocupação confortar e oferecer toda a assistência à família do colega.

Usina Pau D’Alho S.A.”


Fonte: Jornal da Comarca

 

 

 

 

 

 

 

Webtal® 2014 - Copyright
Rua Manoel Leão Rego, 108 - Palmital/SP
tel: +55 (18) 3351-2122 - e-mail: suporte@webtal.com.br

Desenvolvimento : Portal Palmital